5 de julho de 2013

Oficina de Leitura Dramática: Cantos de Liberdade realizou espetáculo de encerramento no Galpão Cultural

Após a realização nos meses de Abril, Maio e Junho a Oficina de Leitura Dramática: Cantos de Liberdade chega ao final com a realização de um espetáculo aberto ao público.

O curso foi coordenado por Sandro de Cássio Dutra, membro do Grupo Teatro Matulão e Fabrincantes, com parceria da Circus (Circuito de Interação de Redes Sociais), no Galpão Cultural.

No Encerramento, dia 04 de julho, foi apresentado dois textos, sendo um deles o que deu nome ao Curso, Cantos de Liberdade, e um texto infantil, por conta do curso ter despertado interesse em crianças.

O espetáculo atraiu cerca de 50 pessoas, o que foi considerado um bom público pelos organizadores.



A Leitura Dramática
O curso de Leitura Dramática é uma atividade vigorosa para pessoas iniciantes que possuem interesse na atuação cênica. Constituindo-se num processo mais tranquilo, se comparada com uma montagem cênica tradicional, ela encerra os mesmos quesitos e trabalho de ator que a peça teatral. Enfim, é um excelente ensaio para o passo seguinte, o da montagem teatral.

Do Curso
O curso ocorreu no Galpão Cultural, Assis-SP, com carga horária de 36 horas. Os encontros ocorreram uma vez por semana, às quintas-feiras, com duração de 03 horas (das 19:30hs às 22:30hs), a partir do dia 02 de abril de 2013. As aulas se desenvolveram por meio de exercícios, jogos teatrais e cenas improvisadas com base nas técnicas de Stanislavski, Boal e de Viola Spolin. Aquecimento, alongamento e relaxamento também foram aplicados nas aulas.


Nenhum comentário: