9 de março de 2010

Galpão Cultural comemora Dia Internacional das Mulheres




Existem muitos dados que comprovam a submissão que as mulheres ainda sofrem, fato este agravado quando estas advém de classes economicamente menos favorecidas.

Para as mulheres que escolhem fazer parte de grupos relacionados a transmissão de culturas tradicionais, como é o caso do Jongo, Capoeira Angola, Maracatu, etc., percebe-se que essa relação de submissão também se encontra intrínseca a sua prática, fato este manifestado quando se diz que determinado instrumento não pode ser tocado por mulheres, ou então, que uma mulher não tem condição de reger um grupo ou um Roda. Certamente que tais manifestações não perdem o seu brilho, pois cumprem papéis sociais importantes, mas sem dúvida, devemos mostrar que para almejar um mundo melhor é necessário repensar o papel da mulher nesses espaços.

Dessa maneira foi marcado o Dia Internacional das Mulheres no Galpão Cultural, com muita música, dança, comida e arte, regada com muita alegria e disposição para refletir sobre o papel da mulher na sociedade.

Nenhum comentário: